Será aberto, nesta terça-feira (06), o primeiro cadastro para o recebimento do pacote de ações emergenciais em Maringá (Noroeste). Entre os dias 6 e 12 de abril, profissionais de eventos que moram e atuam na cidade canção, sem trabalho por conta da covid-19 podem solicitar o auxílio financeiro de R$ 1 mil. Serão disponibilizados R$ 1 milhão para mil trabalhadores, através da Secretaria de Trabalho e Renda.
O beneficio será pago em duas parcelas de R$ 500. O cadastro estará disponível no site da Prefeitura de Maringá. A primeira parte será repassada entre os dias 23 a 30 de abril e a segunda metade entre os dias 24 e 31 de maio. O auxílio será validado entre os dias 13 a 21 de abril e o resultado será publicado no próximo dia 22. O decreto que regulamenta a lei será divulgado nesta segunda (05).
Quem pode solicitar o auxílio:
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Técnicos de eventos (iluminação, cenógrafos, som, figurino, produção e montagem); músicos de eventos; garçons de eventos; fotógrafos de eventos; cinegrafista de eventos; decoradores de eventos; recepcionistas de eventos; assessores/promotores de eventos; confeiteiros de eventos.
Quem não pode receber:
Não sejam residentes na cidade de Maringá; tenham idade menor que 18 anos; quem tem emprego formal ativo, sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal; ressalvado o Programa Bolsa Família; exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.