"Além de ser destaque na quantidade de vacinas aplicadas, Maringá, vai se destacar também na diversidade de públicos", comentou o prefeito Ulisses Maia ao anunciar a nova estratégia de imunização contra a covid-19.
A definição foi divulgada na manhã desta quinta-feira (10), após reunião com o Secretário da Saúde, Marcelo Puzzi, e com equipes da Gerência de Vacinação do município. Nesta sexta (11), tem início a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. A aplicação da vacina será na UBS Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade. O horário será definido na tarde desta quinta.
Outra importante decisão é que na próxima segunda (14) inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos. Desta forma, o imunizante deve chegar, até a próxima sexta (18) ao público de 45 anos.
A idade dos trabalhadores da educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir desta segunda-feira(14). Ou seja, segunda-feira, vacina grupos 36 a 59 anos, na terça, de 35 a 59 e assim por diante.
Até a próxima sexta (18), será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.