As inscrições para o Auxílio Maringá Emergencial de R$ 600,00, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus, terão início no dia 26 de abril em Maringá. A 1ª fase é destinada, exclusivamente, para famílias inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único, cuja renda por pessoa da família seja de até R$178,00.
A inscrição será realizada apenas através do link disponibilizado no site da Prefeitura até o dia 3 de maio. A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será divulgada a partir do dia 7 de maio e o pagamento da 1ª parcela ocorrerá no dia 14 de maio. O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200.
Ao todo, 9.287 famílias serão beneficiadas. Esse é o quarto projeto do pacote emergencial criado pela Prefeitura de Maringá para ajudar os maringaenses durante a pandemia do coronavírus. Já foram aprovados o benefício de R$ 1 mil (em duas parcelas de R$ 500) para profissionais do setor de eventos e adiamento por 180 dias do pagamento de taxas e impostos, entre outras iniciativas.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Como será realizado o pagamento?
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Já os beneficiários que não possuem ainda a conta na CEF, deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
Segunda fase
O cronograma da 2ª fase, destinado a inscrição de famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da 1ª fase.