Uma apreensão em Santa Mariana, no Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada desta terça-feira (10), totalizou 1.079 quilos de maconha. O entorpecente estava em uma camionete que tentou fugir e foi abandonada pelo condutor em uma estrada rural.
A perseguição teve início após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ser informada que um veículo L200 Triton transitava em alta velocidade na BR-369. Equipe da PM (Polícia Militar), que realizava ronda na região de Cornélio Procópio, também no Norte Pioneiro, visualizou um automóvel semelhante e acionou os agentes da PRF.
De acordo com a polícia, o condutor foi solicitado para que parasse, mas não obedeceu e entrou em uma estrada rural. O veículo foi encontrado abandonado após alguns quilômetros. A área estava sem boas condições de visualização, devido à poeira.
Leia mais:
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo
Inscrições para exames on-line de certificação do EJA começam nesta segunda-feira
Agências do Trabalhador do Paraná anunciam 17,3 mil vagas de emprego no Estado
Próximo à Santa Mariana, foi dado comando de parada ao veículo, que não obedeceu e adentrou uma estrada rural. Após alguns quilômetros e sem condições de visualização, devido a poeira, o veículo foi encontrado abandonado, não sendo possível identificar o condutor.
Dentro da camionete, estavam 1.579 tabletes de maconha totalizando 1.079 quilos. O veículo e a carga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Santa Mariana.