Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ocupada por servidores

Justiça autoriza reintegração de posse da Assembleia com uso de força policial

Rafael Fantin - Redação Bonde
11 fev 2015 às 09:58

Compartilhar notícia

- Theo Marques/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após pedido da Procuradoria Geral do Estado, a Justiça concedeu a reintegração de posse da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ocupada por servidores desde o final da tarde de quarta-feira (11), quando os deputados aprovaram com 34 votos a transformação do plenário em comissão geral para votação do "pacotaço" sem necessidade de avaliação de comissões específicas. Após o resultado, o plenário foi ocupado pelos manifestantes que acompanhavam os trabalhos da Casa nas galerias.

Segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, o oficial de Justiça está desde às 3h30 na sede do Legislativo na tentativa de notificar o presidente da APP Sindicato, Hermes Silva Leão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Na liminar, o juiz de Direito Substituto, Paulo Guilherme Mazini, estabelece multa individual para os três líderes da invasão, Hermes Silva Leão, Cleci Martins e Giovani Vieira. A multa fixada é de R$ 10.000,00 para cada hora de atraso no cumprimento da liminar de reintegração de posse, a partir das 5h30 desta quarta-feira", informou a Alep.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

A decisão da Justiça ainda autoriza a utilização de " força policial pública" se não houver "imediata desocupação do prédio de forma voluntária, pacífica e organizada".

Publicidade

Diálogo

Ao portal Bonde, a APP Sindicato disse espera restabelecer o diálogo com os deputados da base governista sobre o "pacotaço" antes da desocupação dos professores e servidores que estão no plenário da Casa.

Publicidade

A assessoria de imprensa da APP informou que o oficial de Justiça notificou o presidente da APP, Hermes Silva Leão, às 10h10. Em seguida, o documento foi encaminhado ao departamento jurídico do sindicato, que se reuniu para avaliar a liminar. Um dos pontos questionados pela entidade é a multa por hora a partir das 5h30, sendo que a APP foi comunicada, oficialmente, no final da manhã. Pelo menos até parecer do departamento jurídico, o sindicato confirmou que os manifestantes vão permanecer com a ocupação do plenário.

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) também defende a retomada do diálogo para desocupação de forma pacífica sem uso da força policial. "Tem muita gente aqui e isso pode terminar em uma tragédia para os servidores e também para Assembleia", disparou.

(Atualizada às 11h45)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo