Paraná

Início do feriado é marcado por acidentes nas rodovias

07 set 2007 às 19:17

Desde que foi iniciada a Operação Independência, na quinta-feira, a Polícia Rodoviária registrou, até o fim da tarde desta sexta, 71 acidentes nas estradas do Paraná, com 4 mortos e 61 feridos.

O acidente mais grave foi registrado às 3h, entre Curitiba e Ponta Grossa. Um caminhão e uma van bateram. Duas pessoas morreram, 10 ficaram feridas e o tráfego para o interior do Estado ficou parado numa extensão de 15 quilômetros das 3h às 9h.


Em Londrina, um acidente envolveu dois carros da mesma família. Dois irmãos dirigiam os veículos e bateram no cruzamento de um bairro da região oeste da cidade. Tiago de Grandi, de 24 anos, morreu na hora. Outras duas pessoas da família ficaram feridas.


Trânsito lento
A lentidão no trânsito foi o maior incômodo na descida para o litoral. Um dos congestionamentos mais extensos ocorreu na BR-376, que leva às praias catarinense. O engarrafamento começou ainda em Curitiba, na divisa com São José dos Pinhais, na região metropolitana. Um engavetamento com 5 carros também colaborou com a lentidão. O acidente não fez vítimas e a pista foi liberada rapidamente. Mas o eco do acidente provocou quilômetros de filas.

Na saída para o litoral paranaense, na BR-277, o trânsito também estava fluindo muito devagar, especialmente antes da praça de pedágio, no começo da serra. A estimativa da Ecovia, concessionária que administra o trecho, é de que 17 mil carros devem descer a Serra do Mar até o final da sexta-feira.


Continue lendo