Paraná

Hemepar vai reforçar a política de doação de sangue no PR

20 mar 2007 às 16:40

O novo diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), empossado nesta terça-feira, José Lúcio dos Santos, afirmou que vai reforçar a política de doação de sangue e formar uma rede cada vez mais consistente e forte como parte dos seus objetivos durante a sua gestão no Hemepar.

"Buscarei fortalecer as parcerias com os hemonúcleos espalhados pelo interior do Paraná, como os de Consórcio Intermunicipais de Saúde, as Universidades e prefeituras", disse Santos na solenidade de posse.


Ele ocupava a direção da 14ª Regional de Saúde, com sede em Paranavaí, no Noroeste do Paraná. Funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde há 25 anos, Santos é formado em Tecnologia Sanitária pela Unicamp e tem especialização em saúde pública e gestão de sistemas de saúde, ambas pela Fiocruz.


O Hemepar possui 24 unidades localizadas estrategicamente em todo Estado. O Hemocentro coordenador, em Curitiba, três regionais em Londrina Maringá e Cascavel, seis hemonúcleos em Guarapuava, Francisco Beltrão, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Foz do Iguaçu, além de 14 unidades de coleta e transfusão, em Paranaguá, Ponta Grossa, Irati, Telêmaco Borba, União da Vitória, Palmas, Pato Branco, Goioerê, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo, Ivaiporã, Cianorte e Umuarama. Em 2006 a rede coletou cerca de 98 mil bolsas de sangue em todo o Paraná.

AEN


Continue lendo