Um motorista de um carro que deu pane morreu atropelado em Santa Cruz do Monte Castelo (Noroeste) no início da noite de sexta-feira (1º). O outro envolvido estava com habilitação suspensa.
Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a situação ocorreu por volta das 19h15, no quilômetro 478 da PR-218. De acordo com vestígios encontrados no local e declaração do condutor do GM Montana, L.C.S., ele trafegava sentido santa Cruz do Monte Castelo a Querência do Norte (Noroeste) quando atropelou G.R., que estava sobre a pista de rolamento à retaguarda do veículo dele, que se encontrava em pane. Posteriormente, a Montana abalroou lateralmente o Fiat Uno.
Leia mais:
Diretoria de hospital de Sarandi é afastada por má gestão de recursos
Marilândia do Sul é o município que mais produz cenoura no Paraná
Quatro se ferem em colisão de carro contra mureta de concreto na PR-436 em Bandeirantes
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Do sinistro resultou em óbito no local de G.R. e danos materiais em ambos os veículos.
Ao verificar o sistema policial, foi verificado que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de L.C.S. se encontrava suspensa. Foram lavrados AITs (autos de infração de trânsito) dos artigos 162 II (gravíssima, dirigia com carteira suspensa) e 164 (permitir que a pessoa conduza o veículo com carteira suspensa) do Código de Trânsito. A Montana foi liberada para o condutor. Motorista fez teste elitometrico com resultado de 0,00 mg/L.
Foi verificado que o Uno continha dois licenciamentos em atraso, e familiares do proprietário fizeram o pagamento para liberarem o carro.
O investigador da Polícia Civil entrou em contato com o delegado de plantão, que dispensou a apresentação do envolvido, orientando apenas a qualificação dele para futuras oitivas.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.