Uma colisão transversal registrada por volta das 8h30 desta sexta-feira (12) deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no km 22 da PR-497, em trecho da rodovia localizado entre os municípios de São Miguel do Iguaçu e Missal (113 km a oeste de Cascavel).
Segundo a polícia, o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem perigosa. Os dois carros, um Corolla IMR-5727/Missal) e um Voyage (ADK-3649/Medianeira), ficaram parcialmente destruídos.
Morreram o condutor e uma passageira do segundo veículo, identificados como Loris Gentilini, de 58 anos, e Solange Blanger Gentilini, de 50. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu.
Outra ocupante do Voyage, Ulda Maria Gentilini, de 52 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaipulândia, assim como uma criança de 10 anos, que também estava no segundo carro, mas se feriu levemente.
Gilberto Rocha da Costa, de 30 anos, que dirigia o Corolla, sofreu ferimentos leves e também foi para a unidade de Itaipulândia, junto com uma criança de nove anos, que estava no carro junto com ele.
Já Lisandra Birck dos Santos, de 25 anos, Anderson Bentz dos Santos, de 26, e Adriana Ely da Costa, de 30 anos, que também estavam no Corolla, foram encaminhados, com ferimentos leves, para o Hospital Municipal de Medianeira.