O governo do Paraná vai estabelecer toque de recolher e o retorno dos servidores estaduais para o teletrabalho como medidas para combater o aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 no Paraná.
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em entrevista televisiva na manhã desta terça-feira (1º). As novas medidas foram confirmado por meio de nota pela assessoria de imprensa da pasta no início da tarde.
O toque de recolher é uma forma de reduzir a circulação do vírus e deve ser das 23h às 5h, mas o horário ainda deve ser confirmado ou até mesmo ampliado, se necessário. Ainda na entrevista, o secretário disse que também são estudados os fechamentos de parques e praças e diminuição de festejos natalinos por parte dos entes públicos.
Leia mais:
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Nesta terça, a Prefeitura de Londrina lança a iluminação de natal, estreando as festividades de fim de ano no município.
Na nota oficial, a assessoria de imprensa da Sesa disse que "continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal”, mas que, por meio da pasta, serão produzidos dois instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.
"Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela Sesa”, explica a nota.
As normativas devem ser publicadas até a quarta-feira (2).