Reunião entre representantes dos servidores técnicos-administrativos das universidades estaduais e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), realizada na última quarta-feira (14), em Curitiba, definiu que, até o dia 24 de abril, o governo vai apresentar uma nova proposta para atender as reivindicações da categoria.
A reunião aconteceu depois que aproximadamente 300 servidores técnicos-administrativos das universidades estaduais do Paraná fizeram um protesto na Capital para cobrar a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a reformulação das carreiras, além de protestar contra o decreto n.º 3728/2012 que compromete a autonomia financeira das instituições.
''Agora a Seti e as secretarias da Fazenda, Administração e Previdência e Planejamento vão se reunir para ver o que pode ser feito sem extrapolar o limite financeiro estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal'', disse o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto.
''Em fevereiro era para termos uma reunião com o governo, mas ela foi cancelada. Foi marcada uma nova data e esperamos que isto seja realmente cumprido desta vez'', afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Técnicos-Administrativos da UEL (Assuel), Marcelo Alves Seabra.