Paraná

Governador autoriza construção da cadeia em Paranaguá

06 nov 2007 às 17:28

O governador Roberto Requião autorizou os estudos para a construção de uma cadeia pública em Paranaguá, durante a Operação Mãos Limpas, realizada na manhã desta segunda-feira. A unidade deve resolver o problema de superlotação na 1.º Subdivisão Policial de Paranaguá. "Vamos começar a procura por terrenos para a construção", garantiu o secretário de Estado de Obras, Júlio César de Souza Araújo Filho.

De acordo com Araújo Filho a cadeia terá 240 vagas e a obra deve começar no primeiro semestre do próximo ano. Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, a construção da Cadeia Pública de Paranaguá vai melhorar as condições de trabalho dos policiais.


Além do anúncio da construção da Cadeia Pública em Paranaguá, o governador informou que três penitenciárias terão as inaugurações adiadas. As penitenciárias de Francisco Beltrão, Maringá e Foz do Iguaçu devem ser inauguradas em janeiro ou fevereiro de 2008.


A previsão, de acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), era de que as unidades de Francisco Beltrão (Sudoeste) e Maringá (Noroeste) seriam inauguradas em novembro, e a de Foz do Iguaçu, em dezembro. Segundo o diretor do Depen, coronel Honório Bortolini, cada uma das três novas penitenciárias tem capacidade para 960 presos.

Cerca de mil novos agentes penitenciários devem estar disponíveis para atender a demanda das novas unidades.


Continue lendo