Um funcionário da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) sofreu um choque elétrico e morreu em Curitiba nesta quinta-feira (12). Outro funcionário ficou ferido na mesma ocasião, que ocorreu na Avenida Manoel Ribas, em frente ao cemitério do bairro Santa Felicidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13 horas, enquanto os dois funcionários realizavam serviços de manutenção. O homem que morreu tinha 50 anos. O outro funcionário, segundo os Bombeiros, teve apenas ferimentos leves e recusou ser encaminhado para atendimento hospitalar.
Em nota, a Copel disse lamentar a morte do operário, que fazia uma manutenção de rotina no momento do acidente. Equipes técnicas da área de segurança no trabalho foram até o local do acidente para colher informações e realizar inspeções. Um procedimento administrativo será feito para apurar as causas da morte.
O funcionário era um eletricista da Copel. A companhia ainda informou que se solidariza com a família e vai prestar os atendimentos necessários aos familiares. (atualizado às 16h04).