Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), após uma perseguição em Colombo na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam na noite de quarta-feira (23) um homem suspeito de assaltar um posto bancário dentro da concessionária de veículos CCV, na BR 116, bairro Tarumã. Luiz Carlos de Souza, 27 anos, era foragido da Colônia Penal em Piraquara, onde cumpria pena de 13 anos por roubo.
Segundo informações da polícia, Souza estava armado e em companhia de um outro homem, ainda não identificado. Eles teriam rendido o segurança do local, funcionários e clientes do posto bancário e levado R$ 3 mil reais e a arma do segurança, fugindo em uma motocicleta em seguida.
Logo após o assalto, equipes do Cope passaram a investigar e conseguiram informações que levaram a identificação dos ladrões. No início da noite, Souza foi localizado dirigindo um veículo Marea no município de Colombo. Depois de uma perseguição, ele foi preso e autuado em flagrante por roubo.
De acordo com o delegado titular do Cope, Alexandre Macorin, as investigações continuam para localizar o outro envolvido no assalto e para levantar todas as ações de Souza desde que ele saiu da Colônia Penal há dez dias. Ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória, onde aguarda remoção para o Sistema Penitenciário.