Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

FHC inaugura complexo de pontes sobre o Rio Paraná

Vânia Moreira - Folha de Londrina
13 mar 2002 às 19:28
Nova ligação encurta em 100 quilômetros o transporte de cargas do Centro-Oeste - Ricardo Abreu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o governador Jaime Lerner (PFL) inauguram nesta quinta-feira complexo de pontes sobre o Rio Paraná, em Porto Camargo, Noroeste do Estado.

Considerada a maior obra fluvial da América Latina, o complexo de pontes corta 16 quilômetros de rios, ilhas e várzeas do ''Paranazão'' e liga Icaraíma, no Paraná, a Naviraí, Mato Grosso do Sul. A obra custou R$ 155 milhões, bancados pelo governo paranaense e vai criar uma nova rota de escoamento da produção da região Centro-Oeste para o Porto de Paranaguá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A solenidade de inauguração está marcada para as 11 horas. De manhã, chegam ao complexo as equipes da maratona Porto a Porto, iniciada dia 8 em Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alzheimer é a forma mais comum

Paraná tem 110 mil pessoas diagnosticadas com demência

Imagem de destaque
Condição degenerativa

Perda de olfato indica chave para diagnóstico precoce de Parkinson

Imagem de destaque
Para o próximo domingo (22)

Terceira Caminhada da Natureza em São Jerônimo da Serra é adiada devido à previsão do tempo

Imagem de destaque
Desenvolvimento sustentável

Sebrae lança projeto para ampliar produção de mel no Norte Pioneiro


O governandor Jaime Lerner disse em Umuarama que as duas pontes entre Paraná e Mato Grosso do Sul transformarão o Estado num corredor de exportação dos países do Mercosul. A outra ponte de quase quatro quilômetros, entre Guaíra e Mundo Novo, foi inaugurada em 1998.

Publicidade


A nova ligação em Porto Camargo encurta em aproximadamente 100 quilômetros o transporte de cargas do Centro-Oeste para o Porto de Paranaguá, proporcionando economia de combustível, entre outros benefícios.


O complexo compreende 2.986 metros de sobre o Rio do Veado (90 metros), canais Leste (1.483 metros) e Oeste (594 metros) do Rio Paraná e sobre o Rio Amambaí (583 metros), além de 13 quilômetros de aterro na Ilha Bandeirantes, com pontes de oito metros para passagem de animais.


O complexo corta o Parque Nacional de Ilha Grande. Do lado sul-matogrossense, a nova rodovia de aproximadamente 40 quilômetros dá acesso a Itaquiraí e Naviraí.

» Leia mais na Folha de Londrina desta quinta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade