Uma chácara flagrada sediando festa neste fim de semana gerou duas multas de R$ 10 mil, em Maringá (Noroeste). Um valor deverá ser pago pelo proprietário do local e outro pelo organizador do evento. Dois bares descumprindo o decreto municipal, um na avenida Morangueira e outro na rua Haiti, foram multados no mesmo valor.
Outras denúncias de aglomerações foram verificadas na cidade-canção. Na rua Paranaguá e na avenida Senador Petrônio Portela, estabelecimentos cumpriam normas do decreto. As pessoas ficavam em grupos nas calçadas e foram orientadas a usar máscara de proteção e manter distanciamento.
Balanço: Conforme divulgado pelo Executivo, O GGI (Grupo de Gestão Integrada) recebeu 182 denúncias entre a sexta-feira e domingo (16). Foram realizadas 61 vistorias, 11 orientações, quatro autuações em bares e uma chácara de eventos, e três interdições. Não houve autuações para pessoas.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
As ações de vistoria do GGI são baseadas no Código Penal:
* artigo 268 - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa;
* artigo 330 - desobedecer à ordem legal de funcionário público
Denuncie: As denúncias sobre descumprimento de decreto devem ser feitas nos telefones 153 (GM) e 156 (Ouvidoria). Também há opção 24h pela internet na Ouvidoria Online.