Uma chácara flagrada sediando festa neste fim de semana gerou duas multas de R$ 10 mil, em Maringá (Noroeste). Um valor deverá ser pago pelo proprietário do local e outro pelo organizador do evento. Dois bares descumprindo o decreto municipal, um na avenida Morangueira e outro na rua Haiti, foram multados no mesmo valor.
Outras denúncias de aglomerações foram verificadas na cidade-canção. Na rua Paranaguá e na avenida Senador Petrônio Portela, estabelecimentos cumpriam normas do decreto. As pessoas ficavam em grupos nas calçadas e foram orientadas a usar máscara de proteção e manter distanciamento.
Balanço: Conforme divulgado pelo Executivo, O GGI (Grupo de Gestão Integrada) recebeu 182 denúncias entre a sexta-feira e domingo (16). Foram realizadas 61 vistorias, 11 orientações, quatro autuações em bares e uma chácara de eventos, e três interdições. Não houve autuações para pessoas.
Leia mais:
Procon lança cartilha com orientações para compra de veículos usados no Paraná
Editora britânica elege passeio de trem do Paraná com um dos melhores do mundo
Inscrições para exames on-line de certificação do EJA começam nesta segunda-feira
Agências do Trabalhador do Paraná anunciam 17,3 mil vagas de emprego no Estado
As ações de vistoria do GGI são baseadas no Código Penal:
* artigo 268 - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa;
* artigo 330 - desobedecer à ordem legal de funcionário público
Denuncie: As denúncias sobre descumprimento de decreto devem ser feitas nos telefones 153 (GM) e 156 (Ouvidoria). Também há opção 24h pela internet na Ouvidoria Online.