Paraná

'Faxina' desobstrui mananciais em Paranaguá

18 mar 2011 às 13:52

Equipes da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) trabalham desde quarta-feira (16) na desobstrução de vias que dão acesso às represas que abastecem Paranaguá. Na cidade litorânea, 140 mil pessoas ficaram sem água devidos às enchentes. A unidade, vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, é especialista na abertura de estradas rurais.

O trabalho emergencial está permitindo o restabelecimento parcial no fornecimento de água à população. A patrulha mecanizada da Codapar se concentra na abertura de estradas na comunidade de Santa Cruz, onde está localizada a represa responsável por 25% do abastecimento de água de Paranaguá. Em seguida, será deslocada para as comunidades de Morro Inglês e Floresta, onde há represas que completam o fornecimento de água da cidade.

De acordo com o diretor técnico da Codapar, Sinval Reis, em função da dificuldade de acesso aos locais de captação, as equipes responsáveis pelo restabelecimento dos serviços de água não tinham como chegar aos mananciais. Após a retirada dos entulhos das vias de acesso pelas equipes da Codapar, foi possível deslocar pessoal técnico da Companhia de Águas do Brasil, responsável pelo fornecimento de água em Paranaguá, para fazer os reparos das tubulações.


Continue lendo