Em função do desabastecimento dos postos de combustíveis, causado pela paralisação dos caminhoneiros que bloqueiam as principais rodovias do Paraná, a Prefeitura de Ibiporã anunciou a paralisação de alguns serviços.
Segundo o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, mais de 50% da frota está parada, sendo executados apenas os serviços de roçagem em alguns pontos da cidade e coleta de galhos e entulhos. "Hoje estamos com uma pá carregadeira e uma retroescavadeira para a execução destes serviços. Terraplanagem, recuperação do pavimento e das estradas rurais, por exemplo, foram interrompidos".
Já os serviços essenciais, como a urgência e emergência (ambulância utilizada pelo Samu e microônibus que transporta pacientes para Londrina) e o transporte escolar estão mantidos. "O posto do parque de máquinas da Prefeitura ainda está recebendo diesel normalmente. Já os dois postos que a prefeitura abastece a frota com etanol e gasolina estão sem combustível, mas nos informaram que ainda hoje receberiam um carregamento. Caso isso não ocorra, só teremos combustível até o final da semana. Se chegar a esta situação, apenas as ambulâncias rodarão na próxima semana", adianta o diretor de patrimônio, Alan Diego Ferreira.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Apenas a Secretaria de Saúde possui uma frota de 27 veículos utilizados em vários serviços, como transporte de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), envio de exames para laboratórios, transporte de pacientes para tratamento de saúde, inclusive hemodiálise, urgência e emergência, ações de combate à dengue, entre outros. Na educação, 22 veículos, entre ônibus, microônibus, vans e kombis transportam 1600 estudantes diariamente, tanto na cidade como na zona rural.
A frota da Prefeitura de Ibiporã é composta por cerca de 130 veículos, entre automóveis e máquinas.