Paraná

Estudantes pedem paz em página do Facebook após morte de aluno em Curitiba

24 out 2016 às 19:36

Após a morte de um estudante do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira, o movimento Ocupa Paraná publicou uma nota pedindo paz em sua página do Facebook, por volta das 19h15. A escola é uma das 835 ocupadas pelos estudantes secundaristas no Paraná.

Segue o comunicado do movimento:

"MATARAM UM ESTUDANTE, PODIA SER SEU FILHO.
EM NOME DE LUCAS EDUARDO, PEDIMOS PAZ.
Recebemos hoje a triste notícia de que um estudante de apenas 16 anos foi morto em uma escola ocupada no Paraná, a notícia foi recebida com muita tristeza por todos aqueles que lutam por uma educação pública de qualidade no Brasil. Lucas Eduardo, mesmo não sendo um dos estudantes que ocupavam a escola é também vítima de um sistema que oprime e que não corresponde aos anseios da juventude.
Apesar das diversas correntes de ódio que tomaram conta do estado no dia de hoje, nós do movimento Ocupa Paraná não queremos e nem vamos culpabilizar ninguém pelo acontecido. Neste momento queremos apenas prestar solidariedade à família de Lucas, família que perde um dos seus para o ódio, para a intolerância e para a violência.
Convocamos todos os estudantes do Paraná, lutadores pela educação e comunidade a realizarem atos em solidariedade à família Lucas e em Vigília contra a violência que vem sendo propagada contra as escolas e orientamos todos para que nesse momento reforcem suas energias por esse garoto de apenas 16 anos que pagou todo o ódio propagado com sua vida dentro de um local marcado pela luta dos estudantes paranaenses.
Podem matar uma flor, mas jamais poderão deter a primavera,
Seguimos em paz e unidos.
Movimento Ocupa Paraná
24 de Outubro de 2016."


Continue lendo