Paraná

Empresário é procurado por receptação de cargas

20 out 2001 às 14:13

A rotina dos pipoqueiros, dos senhores aposentados, do sorveteiro e dos taxistas na praça central de Florestópolis (73 km ao norte de Londrina) não mudou em nada depois que souberam dos últimos acontecimentos policiais envolvendo um dos principais empresários da cidade, Valter Tenan, 38 anos.
Comentários existem, mas, para a cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, o moleque pobre que cresceu circulando pelas ruas largas do lugar e hoje é dono de um complexo de lojas de móveis, eletrodomésticos, confecções e supermercados, continua sendo uma boa pessoa. Só que há pelo menos 15 dias, ele não é mais visto por lá.
No dia 4 de outubro, o juiz Valério Neto Chaves Pinto, da 4ª Vara Criminal de Teresina (Piauí), expediu mandado judicial decretando a prisão preventiva de Valter Tenan. Ele está sendo procurado por receptação de uma carga de móveis, eletrodomésticos, tecidos e confecções, roubada na cidade piauiense em setembro deste ano. A Delegacia de Roubos de Cargas de Curitiba também investiga a responsabilidade de Tenan em um roubo de 18 televisores Sony, entre abril e maio desse ano.

* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo


Continue lendo