Com as temperaturas em queda, a Prefeitura de Maringá intensificou o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua, com o aumento das equipes de abordagem.
Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania atenderam 86 pessoas em situação de rua, entregaram 60 cobertores e apenas 3 pessoas aceitaram ser levadas para abrigos.
Coronavírus: Maringá confirma mais 143 casos de Covid-19 e três óbitos
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), na madrugada desta quinta, 2, os termômetros registraram mínima de 7º graus e sensação térmica de 4º graus.
As pessoas que aceitam o acolhimento são encaminhadas pelo serviço para as instituições da assistência social, onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições.
"O trabalho das equipes segue intenso para que possamos abrigar o maior número de pessoas possível. Há aqueles que não aceitam a nossa ajuda, mas mesmo assim, fazemos orientações sobre cuidado e prevenção da covid", explica o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Morelli.
O serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua em Maringá funciona 24h e pode ser acionado através do telefone (44) 99103-5661.