A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto com normas ao combate da Covid-19, nesta quinta-feira (22). O documento passa a valer nesta sexta-feira (23) até o dia 2 de agosto.
O decreto autoriza o retorno das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino a partir da próxima quarta-feira (28), que estavam suspensas desde fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação ainda autorizou, de forma excepcional, as aulas escalonadas, isto é, alternando aulas remotas e presenciais.
Quanto ao funcionamento do comércio, restaurantes e similares podem de segunda a domingo até as 22h, com metade de sua limitação. Já os drive-thrus podem funcionar até às 22h30 e delivery até 23h. Os petshops e comércio de animais em geral poderão funcionar das 8h às 19h, de segunda a sábado, com limitação de 50% de ocupação, sendo autorizado o delivery de medicamentos e rações aos domingos.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Este novo decreto leva em conta a ocupação de 61% dos leitos dedicados exclusivamente ao tratamento da Covid-19 em Maringá e a necessidade de diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações no município.