Paraná

Cooperativa do PR apresentará maltes especiais em SP

06 jun 2007 às 20:16

A Agrária, maior produtor de malte do Brasil, participará, de 19 a 21 de junho, no Frei Caneca Shopping & Convention Center, em São Paulo, do principal evento do setor brasileiro da cerveja, a Brasil Brau, demonstrando, em seu estande, que a maltaria da Cooperativa, a Agromalte, está acompanhando as mais recentes tendências do segmento do malte e das cervejarias.

A indústria apresentará a linha de maltes especiais, próprios para a fabricação de cervejas diferenciadas (cada vez mais presentes no mercado), e outros ingredientes utilizados pelas cervejarias, como lúpulo e fermento. O visitante do estande da maltaria também poderá conhecer o item que tem conferido à Agromalte, desde 1981, um lugar de destaque no segmento: o malte nacional fabricado a partir de cultivares de cevada cervejeira estudadas pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) em campos experimentais da região de Guarapuava.


Referência - O coordenador de comercialização de malte da Agrária, Alexander Schwarz, lembra que o estande da maltaria, um dos maiores da Brasil Brau, se tornou ao longo do tempo uma referência no evento, atraindo técnicos e clientes. "A importância desta feira para nós é enorme, porque realmente reúne todo o segmento, todos os cervejeiros. Há a troca de informação, de experiências, o nosso estande é muito visitado, durante o dia inteiro", contou.

Mercado - Com uma produção de cerca de 135 mil toneladas em 2006, a Agromalte é hoje a maior maltaria do Brasil. Situada na Unidade Vitória, o entreposto da Agrária em Entre Rios (distrito rural de Guarapuava), a indústria, com seus aproximadamente 45 funcionários, fornece maltes para cervejarias de pequeno, médio e grande porte em todo o país. A Cooperativa também importa malte para suprir a demanda do mercado. A produção de cevada cervejeira da Agrária, cultura de inverno tradicional entre os produtores rurais cooperados, atingiu, em 2006, aproximadamente 74 mil toneladas. O programa de Fomento da Cevada, da Cooperativa, abrange ainda produtores não cooperados no Paraná e em Santa Catarina.


Continue lendo