Paraná

Conversão irregular de caminhão mata motocilista

28 set 2009 às 08:39

Lucas da Silva Garcia, 21 anos, morreu na tarde deste domingo (27) após colidir a moto que conduzia contra um caminhão na Avenida Maracanã (Rodovia BR 360), no Parque Industrial I, em Arapongas.

O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João de Freitas mas ele não resistiu aos ferimentos e veio à óbito, minutos depois de dar entrada no Pronto Socorro.


De acordo com o sargento Milton Valentim Aldo do Corpo de Bombeiros, o caminhão Mercedes Benz conduzido por Benedito Romagnoli trafegava no sentido Rolândia-Arapongas e o motociclista no sentido contrário. A colisão ocorreu quando o condutor do caminhão fez uma conversão irregular à esquerda em cruzamento sinalizado por semáforo. Segundo testemunhas, no momento do acidente o sinal estava verde para ambos.


O condutor da motocicleta não conseguiu evitar a colisão e acabou chocando-se contra o rodado traseiro do caminhão. Ao cair, um dos pneus traseiros passou por cima do capacete do motociclista, fraturando a traquéia da vítima.


A passageira que estava com ele, sofreu leves lacerações e foi socorrida pela equipe do Samu que também atendeu a ocorrência. A motocicleta, Honda CB 500 preta, ficou totalmente destruída e foi recolhida ao patio da Polícia Rodoviária Federal em Apucarana.

"O local em que aconteceu o acidente é muito perigoso e exige dos motoristas muita atenção por haver várias bifurcações. Temos atendido várias ocorrências graves no local. Por ser tratar de uma rodovia que dá acesso à cidade, o movimento é intenso e os condutores trafegam em alta velocidade, o que tem gerado acidentes com maior gravidade. O ponto deveria receber melhor sinalização", finaliza o sargento Aldo.


Continue lendo