Paraná

Conduta de motorista do Samu será investigada em Nova Aurora

16 set 2013 às 10:38

A Prefeitura de Nova Aurora vai abrir um procedimento administrativo para apurar a conduta do motorista de uma ambulância do Samu. O veículo, trazido para Londrina neste final de semana, teria sido estacionado em frente a um bar no Conjunto Maria Lúcia, na zona oeste da cidade. O fato ocorreu na noite do último sábado (14) e chamou a atenção dos moradores.

A ambulância que pertence ao município de Nova Aurora (61 km ao norte de Cascavel) passaria por uma revisão em uma oficina mecânica da avenida São João, em Londrina. O secretário de Viação, Obras e Urbanismo da Prefeitura de Nova Aurora, Luiz Cesar Garcia, contou que foi surpreendido pela informação relacionada à conduta do funcionário comissionado. A pasta também responde pela manutenção dos veículos. Segundo ele, o município pretendia consertar a ambulância na cidade de Cascavel, mas a administração foi informada de que havia estabelecimentos autorizados apenas em Londrina e em Curitiba.


O conserto do veículo foi agendado para a manhã desta segunda-feira (16) em Londrina e o motorista pediu autorização para viajar no final de semana e permanecer na casa de parentes. "A ambulância ficaria estacionada no quintal da casa", informou o secretário.


Na noite de sábado, o veículo foi visto em frente ao bar e moradores denunciaram a situação ao Samu de Londrina que recolheu o veículo. "O motorista me ligou para dizer o que havia acontecido, mas ainda vamos apurar o caso para saber se ele realmente havia estacionado em frente ao bar e se ele teria desviado da rota combinada", destacou Garcia.


De acordo com o secretário, o veículo foi levado para a oficina de Londrina na manhã desta segunda. A ambulância estaria com problemas elétricos no giroflex, na buzina e nas lanternas. Garcia afirmou que a manutenção do veículo era necessária para que ele fosse repassado ao posto do Samu que deve ser inaugurado em Nova Aurora no início de outubro. Por enquanto, o veículo é utilizado diretamente pelo município.

Além da ambulância trazida para o conserto, a cidade de Nova Aurora possui outros quatro veículos para atender a população. "Todos estão em circulação", garantiu o secretário.


Continue lendo