Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Reportagem Local
03 dez 2024 às 17:25

Compartilhar notícia

- Jair Ferreira/Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) iniciou nesta terça-feira (3) a limpeza e a manutenção das unidades de ensino afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de segunda-feira (2). 


Equipes da Autarquia Municipal de Educação e das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal atuaram nos serviços realizados nos CMEIs Sonhos de Esperança (Parque Bela Vista), Domingos Mareze (Núcleo Adriano Correia) e Luiz Aníbal Matiuzzi (Parque Bela Vista), além das escolas Dr. Joaquim Vicente de Castro (Vila Santa Rosa), Professor Idalice Moreira Prates (Parque Bela Vista), Presidente Médici (Jardim Apucarana) e José Brazil Camargo (Núcleo Michel Soni).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária de Educação, Professora Marli Fernandes, explicou que os principais danos nas unidades escolares ocorreram devido ao entupimento das calhas. “No entanto, a Escola José Brazil Camargo enfrentou uma situação mais grave, com o desmoronamento de parte de um muro e o alagamento do pátio. Esse problema foi causado pelo entupimento da tubulação de drenagem pluvial das ruas Pintassilgo e Pardal, além do rompimento de uma tubulação na Rua Papagaio”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
70% da água própria para banho

Fortes chuvas ainda impactam qualidade da água em balneários do litoral e do interior do Paraná

Imagem de destaque
Interseção de rodovias

Motociclista morre em colisão com carro no Contorno Norte de Ibiporã

Imagem de destaque
732 mil pessoas beneficiadas

Motos de até 170 cilindradas estão isentas do pagamento do IPVA no Paraná em 2025

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Onça-parda é resgatada após entrar em quintal de casa no Noroeste do Paraná


A diretora da Escola Municipal José Brazil Camargo, Alessandra Caldeira, tranquilizou a comunidade escolar, informando que, no momento da chuva, não havia crianças no pátio. “Todos os alunos estavam em segurança dentro das salas de aula, que não foram atingidas”, afirmou.

Publicidade


O prefeito Junior da Femac reforçou que as equipes já realizaram a limpeza das calhas nas unidades escolares afetadas e que, no caso da Escola José Brazil Camargo, os trabalhos incluem também a desobstrução das tubulações de drenagem nas ruas vizinhas. “Estamos utilizando equipamentos como pá carregadeira, bobcat e caminhões-pipa para agilizar o processo”, explicou.


A previsão é de que as aulas na Escola Municipal José Brazil Camargo sejam retomadas na próxima quinta-feira (5).

Publicidade


(Com informações da Prefeitura de Apucarana)


Leia também:

Imagem
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Anunciada como solução, a obra de drenagem na rua Celeste Castanha de Barros, no jardim Acapulco, na zona sul de Londrina, se transformou em problema.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo