Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medidas permanecem

Com alta em contaminação por Covid e ocupação hospitalar, Maringá mantém restrições em novo decreto

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jun 2021 às 11:36

Compartilhar notícia

- Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá (Noroeste) publicou, nesta segunda-feira (28), o Decreto Nº 1239 /2021, visando conter a pandemia de Covid-19 no município. No novo texto, são mantidas as principais restrições, como Toque de Recolher e proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas entre 21h e 5h, além do fechamento do comércio aos domingos, com exceção dos serviços essenciais.


Conforme o Executivo, as medidas têm conseguido evitar o aumento da pandemia de coronavírus na cidade. O ritmo de vacinação passa de 203 mil pessoas, 57% da população maior que 18 anos. Mas, atualização mostra média de 275 contaminados na semana de 20 a 26 e 100% de ocupação em UTIs (Unidades de tratamento intensivo) e enfermarias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A única forma de diminuir os números e manter as restrições é contar com apoio da população para que não promova aglomerações e use máscara. Mesmo aqueles já vacinados”, diz o prefeito Ulisses Maia. Segundo ele, é necessário que as pessoas compareçam para tomar a segunda dose assim que chegar a data estipulada na carteira de vacinação. São cerca de 1.600 maringaenses em atraso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

A expectativa do município é que o governo envie mais lotes de vacinas para que Maringá atinja a marca de 70% da população imunizada. E também diminuir o número de casos ativos - hoje em cerca de 3.000, para 1.200. Com isso, segundo a Prefeitura, será possível flexibilizar os decretos, mantendo apenas a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo