Um bar na avenida São Paulo, um mercadinho na avenida Tuiuti, uma tabacaria na avenida Pedro Taques, um Disk Cerveja na avenida Carmem Miranda e um evento numa chácara na avenida das Torres foram interditados por 48 horas e autuados em R$ 10 mil neste fim de semana durante fiscalização do GGI (Grupo de Gestão Integrada) de Maringá (Noroeste).
Na festa, o proprietário e o promotor receberam multa. Um foragido com mandado de prisão em aberto foi detido neste local e duas pessoas foram multadas em R$ 1 mil cada pela não utilização da máscara protetiva.
Ao todo, a equipe recebeu 144 denúncias no final de semana e realizou 82 vistorias e 17 orientações sobre o decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Foram vistoriados supermercados, tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, quadras esportivas, espaços públicos, festas, entre outros.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Como medida de prevenção, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou intervenção em dois pontos que normalmente geram muitas denúncias de aglomeração - a avenida Senador Petrônio Portela e a rua Paranaguá.
Conforma a Prefeitura, o GGI segue nas vistorias com equipes circulando pela cidade entre 18h desta segunda-feira (24) e meia-noite, com foco no cumprimento da Lei Seca ao redor da UEM (Universidade Estadual de Maringá) devido à realização do vestibular 2021.
Reclamações: As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet na Ouvidoria Online.