Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ventos de até 100 km/h

Chuva deixa 155 mil casas sem energia no Paraná; 22 mil são da região Norte

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 out 2024 às 17:47

Compartilhar notícia

- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As chuvas que assolam o Paraná nesta quinta-feira (24) deixaram 155 mil imóveis sem energia elétrica. Na região Norte do estado, pelo menos 22 mil casas ainda estão desligadas, sendo 1,4 mil só em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) e 10 mil em Apucarana. A ventania alcançou 78 km/h na região.


A Copel informou, por meio de nota, que cerca de dois mil profissionais trabalham em todo o Paraná para restabelecer o fornecimento de energia após estragos provocados pelo temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As equipes trabalham para atender a 1,9 mil serviços emergenciais espalhados por todo o estado. Cada emergência é um ponto diferente da rede que precisa ser inspecionado e consertado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Região

Justiça cassa diploma de vereadores eleitos em Mauá da Serra e deixa prefeito inelegível

Imagem de destaque
Em Paranaguá

Idoso sobrevive após ser atropelado por trem no Paraná

Imagem de destaque
Verão Paraná

Primeiro boletim aponta que 92% das praias do Paraná estão aptas para banho

Imagem de destaque
Em 34 municípios

Governo do Paraná divulga 82 colégios que vão fazer parte do Parceiro da Escola


Publicidade

No Noroeste, a Copel registra cerca de oito mil desligados no momento, afetando principalmente os municípios de Nova Esperança, Icaraíma, Mandaguari e Marialva. Na Região Centro-Sul há cerca de 3 mil imóveis desligados no momento. Os municípios mais afetados são União da Vitória e Palmeira.  


As regiões Oeste e Sudoeste são as mais afetadas e somam 88 mil consumidores sem acesso à energia. As fortes rajadas de ventos provocaram a queda de uma torre de transmissão na região. Em Cascavel (Oeste), onde foram registrados ventos de mais de 100 km/h, há 21 mil imóveis desligados no momento.  

Publicidade


Além de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do D'Oeste são os municípios mais afetados no Oeste e no Sudoeste. Mais da metade dos serviços emergenciais se concentra nessas regiões.  


Na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral do estado há 34 mil imóveis desligados no momento. Os municípios mais afetados são Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras. 


Leia também:

Imagem
MP 'aperta' Sanepar por distribuir água com cheiro e gosto ruins em Londrina
O MP-PR (Ministério Público do Paraná) instaurou um procedimento e pediu informações à Sanepar (Companhia de
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo