Segundo o Instituto Simepar, durante a madrugada deste sábado (23), a passagem de uma frente fria provocou rajadas de vento de até 79,9 km/h no Estado. Também houve muitas descargas elétricas e chuva de granizo em algumas regiões do Paraná. Foi um dos piores temporais dos últimos anos, o que provocou a queda de árvores e fios elétricos. Por isso, motoristas, motociclistas e pedestres devem redobrar os cuidados ao passar pelas vias da cidade.
A Prefeitura de Londrina, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), registrou até o momento, quatro ocorrências de quedas de árvores em virtude das chuvas desta madrugada de sábado (23) na cidade. As ocorrências já atendidas pelas equipes da Compdec foram nas ruas Mossoró (região central) e José Roque Salton (Terra Bonita), Kazuto Hiramatsu (Cafezal) e Adolfo Francioli (Acapulco), estas na região sul.
A Prefeitura de Londrina que casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão.
Leia mais:
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
Maringá
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamados para corte de árvores e as áreas mais afetadas foram a região central, Zona 04, Zona 03, uma parte da zona norte em Maringá (Noroeste). O Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana por causa dos estragos causados pela chuva. Também houve estragos nas regiões das avenidas Colombo e Morangueira. O corpo de bombeiros está atuando na distribuição de lonas. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência.
O Parque do Ingá permanece fechado neste sábado, 23, e domingo, 24, para manutenção. Na segunda-feira, 25, como é de costume, o local também fica fechado.