Em Cascavel somente um ponto de táxi é dotado de boa infra-estrutura, mas esta realidade será alterada pelo investimento da administração municipal, que construirá nove novos pontos com cobertura e sanitários. A previsão para ao início das obras é de 60 dias.
"O taxista é o retrato da cidade, é com ele que o turista e o visitante têm o primeiro contato ao chegar a Cascavel; não só o carro limpo e bem cuidado, mas a aparência, educação e amabilidade do motorista que é levada em conta pelo passageiro", disse o prefeito de Cascavel, Dr. Lísias Tomé.
Nesta sexta-feira (03), durante reunião entre o prefeito e os taxistas, foi estabelecida uma parceria entre o poder público e os profissionais.
Durante o encontro, o prefeito anunciou a sanção de Lei que estabelece no município o Dia do Taxista, que será comemorado todo primeiro domingo do mês de agosto. Além disso, a classe será homenageada com a confecção de 1 milhão de vale-transportes com a foto do taxista Emílio Retchesai, 77 anos, que está na ativa há 46 anos.
Pontos a serem reformados
Ponto nº 01- Rua Duque de Caxias, esquina com Av. Brasil, em frente ao Hotel Copas Verdes, ao lado da Igreja Matriz – Centro;
Ponto nº 04 – Avenida Brasil, em frente ao Hotel Copas Executive, dentro do canteiro central;
Ponto nº 05 – Avenida Brasil, em frente ao DPaschoal, dentro do canteiro central;
Ponto nº 05 – Avenida Brasil, próximo ao Hotel Grand Pix, dentro do canteiro central;
Ponto nº 08 – Avenida Brasil, em frente ao JD e Terminal São Cristóvão;
Ponto nº 09 – Avenida Rio Branco, em frente ao Palace Club;
Ponto nº 10 – Avenida Tancredo Neves, em frente ao Hospital Universitário;
Ponto nº 15 – Rua Souza Naves, esquina com Rua Maranhão, em frente ao Hospital Policlínica;
Ponto nº 16 – Avenida Carlos Gomes, em frente à Universidade Unioeste.