Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Defesa do consumidor

Procon-PR fez, em média, 570 atendimentos por dia no primeiro semestre do ano

AEN
22 jul 2024 às 19:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seja por telefone, pela internet ou pessoalmente, a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) prestou 102.659 atendimentos nos primeiros seis meses de 2024, uma média de 570 por dia. O órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, teve um índice de resolução de 75% a 80% das demandas apresentadas pelos consumidores.


Os canais próprios do Procon-PR receberam 54.997 requerimentos entre 1º de janeiro e 28 de junho, sendo que 42,6% foram atendimentos presenciais, 30,6% online, 26,3% por telefone e um pequeno número, que responde a 0,5% dos pedidos, foi através de correspondências. Já pela plataforma consumidor.gov, que é do governo federal e direciona o atendimento aos estados, foram 46.282 reclamações no período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Procon Londrina lança novo canal de atendimento por chat do Google
O Procon Londrina criou um novo canal de comunicação pela internet, agora é possível tirar dúvidas e orientações pelo chat do Google.


Problemas com cartões de crédito e débito fizeram com que bancos, financeiras e administradoras de consórcios liderassem as reclamações dos consumidores no período. Foram 18.790 atendimentos prestados pelo Procon-PR no primeiro semestre relacionados aos serviços prestados por essas instituições. As operadoras de telefonia também respondem por um grande número de reclamações dos consumidores, com 11.007 feitas no período.

Leia mais:

Imagem de destaque
406 pessoas usaram o programa

Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral

Imagem de destaque
Praia de Caiobá

Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas

Imagem de destaque
Após denúncia anônima

IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí

Imagem de destaque
Crescimento de feminicídios

Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres


Nota Paraná devolveu R$ 160,7 milhões em créditos de ICMS durante o 1º semestre de 2024

“O Procon pensa no consumidor e prima por atender as pessoas de acordo com as suas necessidades, por isso conta com diferentes canais de atendimento, prestando um serviço humanizado para facilitar a vida do consumidor”, destaca a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano. “Quando o consumidor tem algum problema, ele procura primeiro o fornecedor, e quando não há resultado vem ao Procon. Temos um bom índice de solução, seja nas primeiras tratativas ou mesmo nas audiências de conciliação”.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo