Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Temporal forte

Bombeiros fazem buscas por crianças levadas pela chuva no oeste do PR

Micaela Orikasa - Grupo Folha de Londrina
13 out 2022 às 12:03
- Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os fortes temporais que atingiram diversas regiões paranaenses na terça-feira (11), principalmente no Oeste e Sudoeste do Estado, causaram estragos em, ao menos, 24 municípios, afetando diretamente 4.423 pessoas. Há registros de enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra, queda de energia e desabastecimento de água em algumas cidades. As cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco foram as mais afetadas.


Até as 17h desta quarta (12), as chuvas fizeram com que mais de 1.400 pessoas tivessem que deixar suas casas. Destas, 151 foram para abrigos montados pelas prefeituras das duas cidades. Em Francisco Beltrão, cerca de 2 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, com 280 casas danificadas e uma que foi levada em uma enxurrada. Em Pato Branco são 50 casas danificadas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: Chuvas atingem mais de 4 mil pessoas no Paraná; ao todo, 6 mil casas seguem sem luz


Também em Pato Branco, os bombeiros seguem nas buscas por duas crianças que estão desaparecidas após o carro da família ser arrastado por um córrego, na Comunidade Rural São Miguel Cachoeirinha, que transbordou devido à forte chuva na terça-feira. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Experiência e aprendizado

Estão abertas as inscrições de acadêmicos para o Verão Maior Paraná, no litoral

Imagem de destaque
Lamentável

Ex-servidora de Floraí é condenada à prisão e perda da função pública por se aproveitar de benefício social de família

Imagem de destaque
Nelson Padovani

Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news

Imagem de destaque
Liminar concedida por Flávio Dino

STF libera leilão da Sanepar e disputa será retomada nesta sexta


As duas crianças chegaram a ser retiradas do veículo pelos pais, mas foram arrastadas pela correnteza. “Como eles são pequenos, não conseguiram se agarrar em nada", disse à Folhapress o tenente Gilson Serri. Os pais sofreram ferimentos leves. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pato Branco, chovia muito no momento do acidente e a manilha que fica abaixo da estrada, não suportou a vazão da água. As equipes retomaram as buscas logo pela manhã desta quarta, quando a chuva deu uma trégua e o nível da água do córrego, que deságua no rio Chopim. 

Publicidade


Ajuda humanitária


As equipes estão contando com a ajuda de moradores da região, que fazem buscas no entorno do córrego, em locais onde não há mais risco. 


Itens de ajuda humanitária começaram a ser entregues pela Defesa Civil do Paraná às famílias mais afetadas na região Sudoeste. Os colchões, cobertores e kits de roupa de cama, higiene e limpeza foram distribuídos nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, duas das mais afetadas pelas enxurradas e alagamentos.


Continue lendo sobre os estragos na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade