Paraná

Bancários fazem paralisação na capital

20 set 2007 às 10:25

Três centros administrativos e agências bancárias do HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no centro da Capital, foram fechados, na manhã desta quarta-feira, em um ato de advertência promovido pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

A mobilização, foi motivada pela ausência de proposta de reajuste salarial pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) - braço sindical da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) - que marcou para hoje nova rodada de negociação, em São Paulo.


A presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Marisa Stedile, disse que a pauta de reivindicações foi apresentada no dia 10 de agosto. Por enquanto, não houve avanços na questão salarial.


A categoria pede 10,3% de reajuste (5,5% de aumento real e a inflação do período), aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e vale-alimentação sobre o 13º salário. Se não houver avanço nas negociações os bancários irão definir o calendário da greve.


A Fenaban informou, por meio da assessoria de imprensa, que está seguindo calendário de negociação acordado com o comando nacional dos bancários, que prevê discussões até quinta-feira. ''Inclusive, dia 18 de setembro (terça-feira), ocorreu nova rodada de negociação'', informou a nota.

Redação Bonde


Continue lendo