A Delegacia de Homicídios (DH) apreendeu dois adolescentes, prendeu um homem e identificou mais quatro suspeitos de cinco crimes cometidos em Curitiba semana passada, na Vila Torres, Prado Velho, e na Vila Sabará, Cidade Industrial. Eles foram detidos entre a noite de quarta (17) e a manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o delegado Hamilton da Paz os homicídios solucionados tem relação com o uso ou tráfico de drogas.
Um dos adolescentes, de 16 anos, é acusado de matar André Cordeiro de Medeiros, 11 anos, em 10 de fevereiro, em frente a um bar no Rebouças, próximo à Vila Torres. A polícia também identificou o adolescente, de 17 anos, que dirigia a moto em que o assassino estava.
Segundo o delegado o suspeito estava com um revólver calibre 38 e alegou querer atingir outra pessoa, que estava no mesmo grupo do garoto para se vingar de uma briga. "A intenção não era atingir o menino e sim outro que estava no mesmo grupo e que havia brigado com o suspeito nos dias anteriores", explicou Hamilton da Paz.
TRIPLO
Outro adolescente apreendido, de 17 anos, é um dos acusados de matar três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, com diversos tiros em uma casa na Vila Torres no sábado (13). O delegado explicou que o crime foi motivado por uma briga entre grupos rivais naquela vila.
"Dos três adolescentes mortos, um tinha envolvimento com o tráfico e outro era suspeito de cometer homicídios", relatou o delegado. O suspeito foi reconhecido pela mãe de uma das vítimas. A polícia ainda procura por Welington Leal Pereira, 18 anos, acusado de participar do mesmo crime e que já tem mandos de prisão contra si.
A DH também prendeu um homem, de 31 anos, que é suspeito de, com dois adolescentes, matar uma garota de programa, usuária de drogas, na terça-feira (16), na Vila Sabará, por dívida de drogas. Davi Monteiro do Nascimento é acusado de matar a mulher com pauladas e facadas, os outros dois adolescentes são procurados. Monteiro foi preso quando estava com uma adolescente, de 15 anos, que estava com um cachimbo e três gramas de crack. Ela também foi apreendida.
Todos os menores de 18 anos presos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente onde ficarão à disposição da Justiça.