Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficou atrás apenas de São Paulo

Turismo do Paraná cresce acima da média nacional no 1º semestre

Reportagem Local
14 ago 2024 às 11:15

Compartilhar notícia

- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná terminou o primeiro semestre de 2024 com um crescimento acumulado de 4% no volume de serviços prestados por empresas, um índice 2,5 vezes maior do que a variação do Brasil no mesmo período, que foi de 1,6% neste segmento. 


Os dados fazem parte da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e que também aponta para um desempenho acima da média do Estado no turismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre maio e junho, o Paraná registrou um aumento de 3% no volume de serviços prestados, o que, segundo o IBGE, representa a segunda maior contribuição para o crescimento mensal do setor no Brasil em números gerais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti


O Estado ficou atrás apenas de São Paulo, que teve uma variação de 2,6% entre os dois meses, porém com um peso maior no volume total em nível nacional.

Publicidade


No comparativo entre junho de 2024 com o mesmo mês do ano passado, o volume das atividades ligadas aos serviços cresceu 2,1% no Paraná. Já nos últimos 12 meses mais recentes analisados pelo Instituto, o Estado acumula alta de 7,4%.


Todos os ramos de atividades de serviços definidos pelo levantamento do IBGE registraram variação positiva em seus volumes de atividades em 2024. 

Publicidade


Os serviços profissionais, administrativos e complementares acumulam crescimento de 4,4%, seguido pelos serviços prestados às famílias, com alta de 4%, os serviços de informação e comunicação, com 3,8%, e os serviços de transportes e correios, com 2,2%.


A maior ampliação, no entanto, foi para os outros serviços, que abrange uma variedade de atividades com menor peso econômico, e que cresceram 8,3% de janeiro a junho.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Serviços e turismo do Paraná crescem acima da média nacional no 1º semestre
Paraná lidera crescimento no setor de serviços no 1º semestre de 2024, com alta de 4%, superando a média nacional. Destaque para turismo e serviços profissionais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo