Dois brasileiros morreram e outros dois ficaram gravemente feridos durante um acidente envolvendo um ônibus que fazia a linha São Paulo/Assunção, no Paraguai, e um coletivo que saiu da capital paraguaia em direção a Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu.
O choque aconteceu às 6 horas de hoje (08/06) no km 45 da Rodovia 7, distante 50 quilômetros de Foz. O ônibus da Viação Riza, conduzido pelo motorista Francisco Galeano, bateu de frente com o coletivo da Lions Tur, dirigido por Oscar Copfer. Além dos dois motoristas, morreram os brasileiros descendentes de japoneses Tetsuo Takami e a esposa Noriko Takami, de São Paulo, e os paraguaios Estanislau Rodriguez Florentin, Cecílio Aguilera, Límpia Ramirez de Salcedo e Pedro Lescano.
Segundo o Departamento de Saúde de Ciudad del Este, outros 26 feridos foram encaminhados a diversos hospitais e centros de saúde da cidade, entre eles os brasileiros Valter Luiz do Nascimento e Natali Maza Romer, esta com 27 anos e natural de Rio Preto (SP). Ambos estavam em estado grave.
Outros dois passageiros em estado de coma foram encaminhados à capital paraguaia de helicóptero. Até o final da tarde, a polícia não havia informado a causa do acidente.