O Original Café estará proporcionando aos seus clientes uma experiência instigante: durante todo o mês de junho o artista plástico e quadrinista Ganço estará presente e em ação, capturando performances, atmosferas, sons e silêncios em suas telas, num autêntico work-in-progress.
A idéia surgiu como uma evolução da proposta original: a princípio o Café tinha encomendado ao artista alguns retratos dos músicos da casa. Ao invés de partir de fotografias, como pode ocorrer com a elaboração de caricaturas, Ganço preferiu pintá-los in loco, durante as apresentações, obtendo assim uma expressividade muito maior. O resultado surpreendeu a todos, gerando o convite para uma "residência" artística de um mês, culminando na exposição das obras no dia 10 de julho, no próprio Original Café.
Ganço é o nome pelo qual é conhecido o jovem e promissor desenhista Guilherme Dias. Filho do artista plástico Rogério Dias, Ganço iniciou-se como quadrinista e artista gráfico, tendo em seu breve currículo dezenas de zines (revistas em quadrinhos produzidas artesanalmente), cartazes e capas de CDs.
Ele é bem conhecido na comunidade artística pelo seu trabalho com a Na-Nu (um grupo de jovens quadrinistas curitibanos) e pela forte aproximação com a arte japonesa dos mangás. Apesar da preferência pela arte seqüencial, seu trabalho como artista plástico também vem chamando a atenção, e o público do Original terá a oportunidade de conferir porquê, a partir de julho.
Serviço: Work-in-Progress com Ganço Silveira Dias. Todo mês de junho, durante os shows no Original Café (Rua Vicente Machado, 622, telefone 323 4548).