Mundo

Vereador tentou furtar chocolate e suco, diz polícia

01 set 2003 às 17:23

O vereador Nelson Soares de Oliveira, 54, de Vera Cruz (428 km de SP), tentou furtar barras de chocolate, suco em pó, fita isolante e uma pequena serra de um supermercado da região de Marília, na manhã de domingo, segundo policiais da Delegacia Seccional de Marília.

Oliveira foi flagrado pelos seguranças do estabelecimento e está preso na carceragem da delegacia de Gália.


Segundo o seccional-adjunto de Marília, delegado Fábio Pinha Alonso, o vereador foi atuado por tentativa de furto. A pena prevista para o crime de furto é de 1 a 4 anos de prisão. No caso de tentativa, pode ser diminuída para um terço ou dois terços da pena.


Conforme a polícia, a defesa do vereador --que não tem passagem anterior pela polícia-- deverá tentar relaxar o flagrante. O acusado será ouvido amanhã por policiais da Seccional.


Surpresa


A prisão do vereador surpreendeu os moradores do município, com cerca de 15 mil habitantes. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, Elpidio Oswaldo Ottoboni (PFL), os moradores não acreditaram quando ficaram sabendo da notícia.


"Ele é um cara humilde, simples. Ele seria a última pessoa que eu imaginaria que pudesse fazer uma loucura dessas", disse Ottoboni, que conhece Oliveira há mais de 20 anos. "Ele não tem problema financeiro. Ganha bem para viver no interior e tem casa própria."


O presidente da Câmara --que reúne nove vereadores-- afirmou que o acusado morava na área rural do município e passou a trabalhar em uma firma de terraplanagem nos últimos anos. Casado, ele tem filhos e já foi vereador em mandato anterior.


Os vereadores de Vera Cruz se reunirão amanhã para analisar o caso e decidir se vão abrir processo para cassar o mandato do acusado.

Informações Folha Online


Continue lendo