Mundo

Veículos serão monitorados em rodovias de fronteiras

10 ago 2004 às 11:27

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá monitorar veículos nas fronteiras brasileiras. Hoje (10), o Ministério das Cidades, o Denatran e a Federação Nacional das Empresas de Seguro Privados e Capitalização (Fenaseg) irão assinar uma convênio que permitirá a identificação automática dos veículos que cruzam as rodovias de fronteiras entre estados e outros países.

O Projeto Fronteiras vai utilizar câmeras de vídeo que irão fornecer informações como, por exemplo, se os veículos são furtados ou se têm multas ou IPVA atrasados. O projeto pretende contribuir na recuperação de veículos roubados, na repressão ao crime organizado e no descumprimento na legislação do Sistema Nacional de Transito (SNT).


Mais de 30% dos carros brasileiros têm seguro, o que representa aproximadamente 10 milhões de veículos. Segundo a Fenaseg, as seguradoras têm um prejuízo anual de R$ 2,7 bilhões para repor os cerca de 120 mil veículos roubados. Até o final de 2005, o governo estima que todas as fronteiras das cidades de médio e grande porte estarão sob fiscalização.

Informações da ABr


Continue lendo