Mundo

Servidores protestam contra reforma jogando truco

09 set 2003 às 15:54

Servidores públicos e estudantes participam, neste momento, em frente ao Congresso Nacional, de um campeonato de truco, em protesto contra a reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados.

O detalhe é que o baralho utilizado tem cartas com fotos impressas de parlamentares e ministros que votaram a favor da proposta. Os mais votados para fazer parte do jogo foram o relator da reforma na Câmara, deputado José Pimentel (PT-CE); o deputado Professor Luizinho (PT-SP); e o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Além de um troféu Pinocchio, o vencedor ganhará um pacote turístico de fim de semana para Porto Seguro, com direito a acompanhante.


O troféu Pinnochio é uma ironia ao personagem, famoso por suas mentiras, explicou um dos organizadores do campeonato, Reynaldo Puggi, representante da Central dos Servidores Públicos (CSP). Ao vice-campeão, será entregue uma medalha Stálin.

"Este campeonato representa um grande protesto lúdico aos apoiadores da reforma da Previdência. Escolhemos o truco porque é considerado um jogo de mentirosos, assim como parlamentares que apóiam a proposta previdenciária", acrescentou Puggi. O campeonato termina por volta das 17 horas.


Continue lendo