As equipes de resgaste que trabalham nas obras da Estação Pinheiros do Metrô, em São Paulo, encontraram o corpo de Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, por volta das cinco horas desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado.
O desabamento nas obras da linha 4 do metrô de São Paulo ocorreu na última sexta-feira (12). O corpo de Abigail foi o primeiro a ser encontrado.
A vítima foi resgatada entre os escombros e não estava dentro dos veículos engolidos pelo desabamento - entre eles um microônibus - e que ainda permanecem soterrados. Abigail morava na região e, segundo parentes, saiu de casa para ir ao hospital na tarde do acidente e então desapareceu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do consórcio responsável pela obra passaram toda a madrugada trabalhando para remover a van. A previsão é que o veículo seja retirado ainda esta manhã.
Na tarde de ontem (14), os bombeiros informaram que sete pessoas estavam desaparecidas: o motorista e o cobrador de um microônibus que fazia a linha Casa Verde-Pinheiros, dois passageiros, o motorista de um caminhão que trabalhava na obra do metrô e dois pedestres.
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, já foi instaurado inquérito para apurar responsabilidades pelo acidente. Em nota, o secretário informou também que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), contratado pelo Metrô para elaborar um laudo, já está apurando as causas do acidente.
Com informações do Terra e Agência Brasil