Entre as ruínas de um prédio de quatro andares na cidade de Jandairis, na Síria, os socorristas conseguiram encontrar uma recém-nascida ainda viva horas depois do terremoto que atingiu a região nesta segunda-feira (6).
Segundo a mídia local, a neném havia acabado de nascer e ainda estava conectada à mãe pelo cordão umbilical. Todos os demais membros da família morreram com o desmoronamento do edifício.
"Nós estávamos procurando por [Abdallah] Abu Roudayna e sua família. Primeiro encontramos o corpo de sua esposa, então de Abu Roudayna, que estavam juntos. Então ouvimos um barulho e começamos a cavar do lado e encontramos a pequena, obrigado a Deus", disse um dos parentes que estava ajudando os socorristas nas buscas à agência AFP.
Leia mais:
Los Angeles entra em alerta extremo com condições que favorecem novos incêndios
Espanha quer limitar venda de imóveis a estrangeiros e aumentar impostos para quem aluga
Forte terremoto atinge Japão e país emite alerta para tsunami
Ação humana, e não mudança do clima, levou à extinção de espécies de cangurus há 40 mil anos
Um dos primos do sírio cortou o cordão umbilical e levou o bebê às pressas para um hospital local. Além do casal, foram retirados dos escombros os corpos da mãe de Abu Roudayna, quatro irmãos dele e uma tia.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem que leva a recém-nascida coberta de poeira do meio dos escombros enquanto outro aparece com uma coberta para protegê-la. Durante a noite desta segunda, a temperatura no local era próxima de zero grau Celsius.
Conforme o hospital, a menina foi colocada em uma incubadora e está recebendo vitaminas e leite, com uma situação estável.
LEIA TAMBÉM: