Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conflito em Gaza

Israel e Hamas aceitam cessar-fogo de 72 horas

Agência Brasil
31 jul 2014 às 20:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo de Israel e o movimento islâmico Hamas concordaram com um cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza, palco de uma ofensiva militar israelense desde o dia 8 deste mês. O anúncio da trégua foi feito pelo chefe da Diplomacia dos Estados Unidos, o secretário de Estado John Kerry.

O secretario anunciou que os dois lados cessarão as hostilidades às 8h (2h, horário de Brasília) desta sexta-feira (1°) e iniciar as negociações no Cairo. Logo após o anúncio feito por Kerry, o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, confirmou que o movimento aceitou a trégua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Hamas e todos os movimentos da resistência aceitaram um cessar-fogo humanitário de 72 horas, que será respeitado por todos se a outra parte [Israel] também observar a trégua", afirmou Barhoum.

Leia mais:

Imagem de destaque
Situação emergencial

Los Angeles entra em alerta extremo com condições que favorecem novos incêndios

Imagem de destaque
Airbnb também

Espanha quer limitar venda de imóveis a estrangeiros e aumentar impostos para quem aluga

Imagem de destaque
Oceano Pacífico

Forte terremoto atinge Japão e país emite alerta para tsunami

Imagem de destaque
Entenda!

Ação humana, e não mudança do clima, levou à extinção de espécies de cangurus há 40 mil anos


Kerry informou que Israel irá prosseguir, durante a trégua de 72 horas, com as operações "defensivas" contra os túneis escavados pelo Hamas. De acordo com o secretário norte-americano, Israel vai continuar com as operações "atrás das linhas" definidas durante o conflito.

Segundo Kerry, durante a trégua de 72 horas, "os civis de Gaza irão receber a ajuda humanitária de que tanto precisam e terão oportunidade de exercer atividades urgentes, como enterrar seus mortos, cuidar dos feridos e reabastecer os bens alimentares". A trégua também servirá para fazer o reparo da infraestrutura de fornecimento de água e energia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo