Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conflito em Gaza

Israel e Hamas aceitam cessar-fogo de 72 horas

Agência Brasil
31 jul 2014 às 20:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo de Israel e o movimento islâmico Hamas concordaram com um cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza, palco de uma ofensiva militar israelense desde o dia 8 deste mês. O anúncio da trégua foi feito pelo chefe da Diplomacia dos Estados Unidos, o secretário de Estado John Kerry.

O secretario anunciou que os dois lados cessarão as hostilidades às 8h (2h, horário de Brasília) desta sexta-feira (1°) e iniciar as negociações no Cairo. Logo após o anúncio feito por Kerry, o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum, confirmou que o movimento aceitou a trégua.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Hamas e todos os movimentos da resistência aceitaram um cessar-fogo humanitário de 72 horas, que será respeitado por todos se a outra parte [Israel] também observar a trégua", afirmou Barhoum.

Leia mais:

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil


Kerry informou que Israel irá prosseguir, durante a trégua de 72 horas, com as operações "defensivas" contra os túneis escavados pelo Hamas. De acordo com o secretário norte-americano, Israel vai continuar com as operações "atrás das linhas" definidas durante o conflito.

Segundo Kerry, durante a trégua de 72 horas, "os civis de Gaza irão receber a ajuda humanitária de que tanto precisam e terão oportunidade de exercer atividades urgentes, como enterrar seus mortos, cuidar dos feridos e reabastecer os bens alimentares". A trégua também servirá para fazer o reparo da infraestrutura de fornecimento de água e energia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo