Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Universitários

Inscrições para o Fies estão abertas

Redação - Bonde
06 nov 2006 às 11:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas a partir desta segunda-feira (06) as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). O programa financia 50% da mensalidade em instituições privadas de ensino superior e está disponível também para bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) – estes têm direito a 25%. As informações são da Agência Brasil.

O período de inscrições termina no próximo dia 19 para os bolsistas do ProUni e no dia 26 para os demais. A principal novidade do Fies neste ano é a redução dos juros. A taxa caiu de 9% para 6,5% ao ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto cursa a faculdade, o beneficiado se compromete a pagar, a cada três meses, o valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que vai sendo abatido do saldo devedor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Shakira diz que todo o dinheiro que ganhou na Espanha foi retido na Agência Tributária

Imagem de destaque
Ainda Estou Aqui

Filmes de Walter Salles e Karim Aïnouz podem concorrer ao Oscar; veja lista

Imagem de destaque
4 de março

Julgamento dos acusados pela morte de Matthew Perry é marcado para 2025

Imagem de destaque
Fez isso em 2020

Maduro antecipa Natal para 1º de outubro na Venezuela


Para os alunos que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior ou cursos tecnológicos registrados no cadastro do Ministério da Educação, a taxa é de 3,5%, o que significa juro real zero, pois equivale à inflação. O benefício vale também para os cerca de 80 mil estudantes destas áreas que já usam o Fies, quando forem renovar o financiamento.

Publicidade


A redução dos juros faz parte de um pacote de medidas para melhoria da educação anunciado no mês passado, que também prevê patrocínio de estudos acadêmicos pela iniciativa privada e compra de 75.800 computadores e 7.580 impressoras para escolas de ensino médio.


Desde sua criação, em 1999, o Fies já financiou os estudos de cerca de 390 mil alunos, com investimentos acumulados de R$ 4 bilhões, segundo o MEC.

A redução dos juros do Financiamento Estudantil é uma das medidas adotadas pelo Ministério da Educação para incentivar o ensino superior. Outras são a criação do ProUni, que dá bolsa em universidades privadas sem exigir devolução do dinheiro, e a expansão universitária, que promoveu a criação e consolidação de universidades e campi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade