Mundo

Esquema de segurança de Bush inclui até antimíssil

05 mar 2007 às 19:29

A passagem do presidente dos Estados Unidos George W. Bush pelo Brasil - prevista para durar cerca de 24 horas - vai mobilizar um esquema de segurança que envolverá CIA, FBI, serviço secreto americano, além das forças de segurança brasileiras, como Exército e polícias Federal, Militar e Civil. No aparato, além do armamento pesado, artefatos antimíssil estarão à disposição da equipe do presidente.

Tudo o que Bush vai consumir no Brasil vem dos EUA. Para se ter uma idéia, até o combustível utilizado pela sua comitiva foi trazido "de casa". Foram enviados ao Brasil armas, furgões blindados, uma central de comunicação e uma unidade de emergência médica móvel, desembarcados de um avião cargueiro na semana passada. Também foram trazidas ao Brasil toneladas de material como água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos.


A segurança será dividida em duas partes. As polícias brasileiras fazem a segurança externa, enquanto a americana fica junto ao presidente.

Os trajetos que Bush irá percorrer terão atiradores de elite posicionados em pontos estratégicos. As informações são do Terra.


Continue lendo