Mundo

Educação fiscalizará cursos de medicina a partir de maio

13 fev 2008 às 15:16

O Ministério da Educação começará a fiscalizar, a partir de maio, os cursos de medicina que tiveram baixa avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Foi o que afirmou nesta quarta-feira (13) o ministro da Educação, Fernando Haddad, em entrevista a emissoras de rádio parceiras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

As visitas de especialistas sênior já começaram para os cursos de direito e pedagogia. Segundo o ministro, 30 dos 80 cursos de direito do país foram fiscalizados. Haddad garantiu que as visitas não terão caráter punitivo. Segundo ele, o trabalho servirá para orientar as instituições de ensino superior a oferecerem cursos com qualidade.


Haddad fez uma comparação com o sistema de avaliação dos cursos de pós-graduação que, a cada três anos, passam por um pente fino, com o objetivo de reformular o que não está dando certo. O ministro destacou que o trabalho de avaliação presencial e orientação nos cursos de graduação será contínuo.


Ele também frisou que, apesar de a lei prever sanções mais severas como o descredenciamento do curso ou mesmo da instituição, a finalidade da fiscalização é beneficiar o aluno.

As informações são da Agência Brasil.


Continue lendo