A Disneylândia irá oferecer acompanhamento para todas as pessoas que foram vítimas do acidente no parque temático na Califórnia (Costa Oeste dos EUA) na sexta-feira. Uma pessoa morreu na ocasião. As informações são da CNN.
A fatalidade aconteceu na montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad e deixou 10 pessoas feridas. Segundo as autoridades na Califórnia, todas essas 10 vítimas foram liberadas do hospital.
O incidente ocorreu quando a locomotiva da montanha-russa descarrilou.
Segundo o hospital UC-Irvine Medical Center 6 das vítimas foram liberadas no sábado de tarde. Cinco tiveram pequenos ferimentos, mas Vicente Gutierrez, 22 teve lacerações faciais. Duas pessoas foram para outro hospital, mas liberadas no dia do acidente e outras duas foram atendidas no próprio parque.
A empresa ainda não sabe informar por que o trem saiu dos trilhos. A Disneylândia continua aberta para visitações, mas a montanha-russa continua fechada, em decorrência do processo de investigação das causas do acidente.
O homem morto na hora do acidente não foi identificado até agora. Com essa morte já somam dez as pessoas falecidas no parque gigante de atrações desde que foi inaugurado, em 1955.
Informações Folha Online