Mundo

CPI pede prisão de dois ex-gerentes do Banestado

06 ago 2003 às 17:33

A Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) do Banestado, da Assembléia Legislativa do Paraná, pediu prisão preventiva dos ex-gerentes do Banestado em Nova Iorque, Valdir Antonio Perin e Edson dos Santos, de 1994 até 1998. Os dois foram convocados para depor nesta quarta-feira, mas não compareceram.

O advogado dos ex-gerentes, Alessando Silvério, queria que o depoimento não fosse gravado e televisionado, alegando o direito de preservação de imagem. O presidente da CPI, deputado Neivo Beraldin (PDT), negou o pedido argumentando que a sessão era pública e que os dois haviam administrado recursos públicos.


O depoimento dos dois era considerado importante para confrontar com as denúncias feitas pelo ex-gerente de Câmbio do Banestado em Foz do Iguaçu, Heraldo Ferreira. Ele disse que havia um esquema dentro do banco que permitia o envio de dólares para o exterior utilizando doleiros, sem precisar pagar impostos. Disse que só pela agência localizada na rua XV, em Curitba, teriam sido enviados cerca de seis milhões de dólares.

Informações Agência Brasil


Continue lendo