A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, comércio e uso, em todo país, de produtos de quatro empresas, comercializados sem registro. Entre eles estão todos os alvejantes, amaciantes e desinfetantes sanitários de uso doméstico, fabricados pela empresa Fábrica de Sabão Guarulhense Ltda, de Campos de Goytacazes (RJ) (link RE 2246) e os raticidas Matamil, da empresa Cesar & Mastellini Comercial Química Ltda, de Londrina (PR).
Também foram suspensos os medicamentos CLA (Conjugated Linolenic Acid) e Tribulus Terrestris, da Sunflower Ind. e laboratório Fitoterápico, de Araçoiaba da Serra (SP), por não possuírem registro. Além disso, a empresa não tem autorização de funcionamento para a produção de medicamentos.
Os lotes do medicamento Alergosan (creme) fabricados a partir de 25 de outubro de 2005, pela empresa Glenmark Farmacêutica Ltda de São Bernardo do Campo (SP), também tiveram sua fabricação suspensa por não possuírem registro. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (21).
(Fonte: Anvisa)